Receita de torta alemã tradicional


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Como preparar a torta alemã

A tradicional e ainda saborosa torta alemã pode levar recheios diferentes em diversas situações. Com o famoso recheio de maçã, a torta alemã traz mais do que apenas sabor, traz também sua história.


A torta alemã não tem origem européia, muito pelo contrário. Esse doce que reúne chocolate, creme e biscoito maisena, nasceu aqui mesmo no Brasil. E reza a lenda que foi pelas mãos de uma alemã com saudades da sua terra natal.

torta alemã
Ingredientes – Torta alemã
2 pacotes de biscoito maisena
200 gramas de manteiga amolecida
1 lata de creme de leite fresco e gelado
1 xícara de açúcar (160 gramas)
3 gemas de ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 xícara de leite (240 mililitros)

Cobertura

1 tablete de chocolate meio amargo (200g)
½ caixa de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo – Torta alemã
1. Comece batendo a manteiga com o açúcar, de preferência com a batedeira. Bata por 1-2 minutos para obter um creme homogêneo e esbranquiçado. Acrescente as gemas uma a uma e a essência de baunilha e continue batendo até misturar completamente.
2. Em outro recipiente, bata o creme de leite até ficar firme, formando picos. Acrescente ao creme anterior e misture delicadamente, de preferência com uma colher ou espátula, até incorporar tudo.
3. Umedeça ligeiramente os biscoitos no leite e distribua pelo fundo e laterais de uma forma de torta. Acrescente 1/3 do creme, cubra com biscoito e repita essas camadas mais duas vezes, finalizando com o creme.
4. Quando tiver terminado de montar a torta, prepare a cobertura: esquente o creme de leite no microondas ou no fogo (não precisa ferver, apenas esquentar) e adicione o chocolate picado.
5. Fique mexendo até o chocolate derreter por completo e acrescente a manteiga. Espere amornar e espalhe sobre a torta.
6. Coloque-a na geladeira por 4 horas ou no freezer por 2 horas para solidificar.
Fácil e prática, para uma sobremesa boa não é necessário ingredientes caros ou difíceis de encontrar, mas sim uma boa receita e bastante amor. Com a torta alemã, você encontrará os dois.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora