O melhor tempero caseiro


Tempo de preparo: Rapidinho

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: fácil


Descubra como fazer tempero caseiro:

O tempero é algo que está presente no nosso dia a dia, não importa qual comida que vamos fazer sempre usamos temperos. Na maioria das vezes pela praticidade acabamos optando por temperos industrializados, que são muito saborosos, porém na grande maioria das vezes acabam contendo muitos conservantes e fazem mal.


tempero caseiro

o melhor tempero caseiro

Assim acabamos optando por usar temperos mais naturais, porém mesmo sendo muito gostosos acabam não sendo a mesma coisa. Mas que tal uma opção de tempero delicioso feito em casa? Esse tempero caseiro tem um gostinho maravilhoso e é muito simples de fazer.

Esse tempero caseiro vai deixar sua comida ainda mais gostosa, vai te surpreender com o sabor e com a facilidade e praticidade de ser feito.

Você sabia que foram os latinos os primeiros a atribuírem temperos a comida? Eles o chamavam de Species, e com o tempo isso foi se modificando e hoje em dia temos diversos tipos te temperos para todos os tipos de comidas.

INGREDIENTES
  • 1 cebola grande
  • 1 kg de alho
  • 2 kg de sal
  • Óleo
MODO DE PREPARO
  1. Descasque o alho e a cebola e bata no liquidificador.
  2. Adicione o óleo, o suficiente para conseguir bater.
  3. Bata até virar uma pasta.
  4. Coloque em um refratário e misture o sal com uma colher.
  5. Guarde em potes e use para temperar qualquer alimento.
Dica: Você pode utilizar salsinha, cebolinha ou pimenta em seu tempero, porém não adicione em grande quantidade pois acaba ficando muito forte e enjoativo.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora