Aprenda a dessalgar bacalhau


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 2 porções

Dificuldade: fácil


Descubra como dessalgar bacalhau

O bacalhau é um peixe muito apreciado principalmente na culinária portuguesa, é muito comum por lá ter diversos pratos em que o bacalhau é o protagonista. Porém aqui no Brasil por exemplo o bacalhau também é muito apreciado e muitas pessoas adoram. Mas quem já comeu bacalhau sabe que ele precisa ser muito bem preparado principalmente porque o bacalhau é um peixe muito salgado e antes do seu preparo é preciso dessalgar o bacalhau. Essa tarefa não é tão fácil como parece por isso trouxemos dicas de como dessalgar o bacalhau para que seu prato fique perfeito.


dessalgar bacalhau

Aprenda a dessalgar bacalhau

Essas dicas são simples e muito fáceis e com ela você com certeza conseguirá dessalgar corretamente seu bacalhau e fazer um prato delicioso.

INGREDIENTES
  • 1 bacalhau
MODO DE PREPARO
  1. Lavar em água corrente, retirando a camada grossa de sal.
  2. Mergulhar em bastante água fria, com algumas pedrinhas de gelo e dentro da geladeira. Deve ser usada água na proporção de 2/3 de água para 1/3 de Bacalhau. Durante todo o período de dessalga, é preciso manter o bacalhau na geladeira, para ficar bem conservado.
  3. Não deve ser fervido, cozinhar em fogo brando. Cada 100g de Bacalhau possui aproximadamente 160 calorias. É um alimento nutritivo. Fonte de proteínas, cálcio, ferro, minerais e vitaminas do Complexo B.
Essa é uma ótima dica para dessalgar bacalhau não é mesmo? Aqui na receita da hora temos deliciosas receitas de torta simplesmente deliciosas.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2019 - Receita da Hora