Receita de pão caseiro fofinho


Tempo de preparo: Até 2 horas

Serve: Mais de 10 porções

Dificuldade: Fácil


Saiba como preparar pão caseiro fofinho

O melhor da massa de pão caseiro é ser fofinho, macio e com aquele gostinho de feito em casa e fresquinho. Uma deliciosa opção para aquela tarde com visitas ou até mesmo para aproveitar só com a família! Uma receita simples e sem segredos, de preparo fácil. Em suma, aprenda como fazer pão caseiro fofinho!


pão caseiro fofinho

Receita de pão caseiro fofinho

INGREDIENTES
  • 1 envelope de fermento biológico fresco
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 500 ml de leite morno (ou água)
  • 2 unidades de ovo
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 50 ml de óleo de girassol
MODO DE PREPARO
  1. 1. Primeiro, faça a esponja: em uma bacia média de plástico, coloque o fermento, o açúcar, o sal, 6 colheres de farinha de trigo e o leite morno(ou água morna), misture com uma colher, formando um mingau ralo (já se formam bolinhas de ar é o sinal que o pão irá crescer).
  2. 2. Deixar esta esnponja crescer por 30 minutos em local sem vento (sugestão: dentro do forno desligado).
  3. 3. Junte à esponja depois de crescida, os ovos, a margarina, o óleo, misturar bem e depois acrescentar o restante da farinha de trigo, misturar amassando bem até que fique uma massa homogênea, soltando das mãos, (se necessário coloque farinha nas mãos para soltar) e deixe crescer mais 30 minutos.
  4. 4. Polvilhe um pouco de farinha sobre a pia ou mesa, divida a massa em 2, abra bem, uma de cada vez, com um rolo de macarrão, formando retângulos.
  5. 5. Enrole como se fossem rocamboles e coloque dentro das 2 formas para pão, não é preciso untar.
  6. 6. Faça 1 bolinha e coloque num copo com água, quando subir é sinal que o pão já cresceu e pode ser colocado no forno médio 150°c. Assar até que fique com a casca dourada.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora