Massa para pizza em 5 passos


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 4 porções

Dificuldade: Fácil


Aprenda como fazer massa para pizza

Com essa massa para pizza, você poderá usar sua criatividade! Pode optar pelas pizza redondas tradicionais, quadradas, até mesmo em cones! E para ficar ainda mais perfeito, você preparar uma deliciosa sobremesa com nossas receitas de bolos.


Além de preparar uma refeição deliciosa, você irá se divertir muito com sua família! A massa para pizza pode ser feita para vendas também, pois além de sua massa fininha, ela é ideal para congelar e usar quando quiser!

massa para pizza

Ingredientes – Massa para pizza

1/2 kg de farinha
1 copo americano de água morna
30 g de fermento fresco
1/2 xícara de óleo
1 colheres de chá de sal
1 colher de café de açúcar

Modo de preparo – Massa para pizza

1. Esquente a água, dissolva o fermento nela e junte o óleo, o sal e o açúcar.
2. Faça um montinho com a farinha numa vasilha bem grande ou em um tampo de granito bem limpo (com álcool) e abra um buraco no meio.
3. Vá adicionando a mistura de água e óleo e misture com as mãos por uns 15 minutos até a massa começar a desgrudar da mão. Se for necessário, acrescente mais farinha para chegar ao ponto ideal da massa.
4. Divida a massa em umas 5 bolas e cubra com um pano úmido por pelo menos 40 minutos, quanto mais tempo a massa descansar, mais fofa ficará.
5. Depois disso, estique as massas com as mãos ou com um rolo e coloque em formas untadas, adicione o recheio e asse em forno alto por cerca de 20 minutos.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora