Massa de biscuit em 6 passos


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Saiba como fazer massa de biscuit

massa de biscuit é ideal para você que quer fazer aquela deliciosa receita de bolo e decorar de forma diferente, de forma divertida e fácil.


Sendo uma ótima opção para deixar seus bolos e decorações ainda mais divertidos, a massa de biscuit é comestível e deliciosa! Você pode usar a imaginação da forma que preferir e criar bonequinhos ou diversas decorações que são a sua cara!

massa de biscuit

Ingredientes – Massa de biscuit

1 unidade de clara de ovo (grande)
100 gr de amido de milho

Modo de preparo – Massa de biscuit
1. Numa panela com revestimento interno anti-aderente, dissolva a gelatina na água fria aos poucos.
2. Acrescente 450g do açúcar de confeiteiro peneirado 3 vezes, a goma adraganta ou CMC, a glucose líquida, a gordura vegetal e a clara de ovo.
3. Misture bem todos os ingredientes com uma colher de pau e leve ao fogo, entre médio e alto, mexendo sempre.
4. Quando a massa adquirir a consistência de um mingau espesso e começar a desgrudar do fundo da panela, tire-a do fogo e deixe esfriar por cerca de 20 minutos.
5. Polvilhe então uma superfície de mármore, fórmica ou madeira lisa com um pouco da Maizena e despeje a massa. Manuseie-a como faria com uma massa de pão. Vá acrescentando aos poucos o açúcar peneirado restante (100g) e a Maizena, sovando bem, para que fique com uma consistência homogênea.
6. É possível que você não precise usar toda a quantidade de Maizena e nem todo o açúcar reservado para o manuseio. O importante é que a massa fique macia, elástica, e que se solte facilmente das mãos.
Decorar seus bolos ou festas nunca foi fácil com essa massa de biscuit!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora