Esfirra de carne fechada


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Como fazer esfirra de carne

A esfirra é como uma mini pizza, podendo ter os mais variados recheios e sabores. A mais popular entre esse prato, é a esfirra de carne, geralmente bem temperada e com uma massa fofinha. Aprenda a fazer essa deliciosa receita e arrase na culinária!


esfirra de carne

Ingredientes – Esfirra de carne

1kg de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de água morna
1 xícara (chá) de óleo
60g de fermento para pão
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal

Recheio
500 g de carne moída de primeira
2 Tomates sem sementes picados
1 cebola grande picada
Suco de 2 limões
Pimenta do reino à gosto (opcional)

Modo de preparo 

1. Dissolva o fermento com o açúcar, junte o sal, o óleo, a água morna e vá colocando a farinha de trigo, até dar o ponto que é quando solta das mãos.
2. Leve para descansar até que o volume dobre ou coloque uma bolinha da massa e coloque em um copo com água temperatura ambiente. Quando a bolinha de massa subir para superfície, a massa estará no ponto para usar.
3. Misture todos os ingredientes e deixe descansar em uma peneira para escorrer.
4. Depois que a massa dobrar de volume, faça pequenas bolinhas de massa e deixe descansar o tempo de trabalhar toda a massa, isso significa, quando você fizer a ultima bolinha de massa, você pode trabalhar a primeira.
5. Abra com o auxílio de um rolo a primeira bolinha que você boleou, em formato de circulo coloque uma quantidade adequada no centro da massa, e feche em formando um triangulo.
6. Coloque as esfirras em uma assadeira somente enfarinhada e asse em forno pré aquecido a 180 ° aproximadamente até que dourem.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora