Peru de natal muito gostoso


Tempo de preparo: Mais de 2 horas

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: média


Como preparar peru de natal

O natal está chegando e com certeza a ceia de natal é o momento mais esperado por todo. Todo ano temos uma mesa farta de comidas deliciosas e típicas de natal e é claro que o peru de natal não poderia faltar. Então que tal fazer a melhor receita de peru de natal que você já comeu na vida? Essa receita de peru de natal é simplesmente deliciosa  e o melhor é muito simples e rápida de ser feita. Com certeza esse peru de  natal vai deixar sua ceia ainda melhor e muito mais gostosa com certeza todos vão amar. Esse peru de natal é muito gostoso e vai fazer muito sucesso na sua ceia.


Peru de natal

Peru de natal

INGREDIENTES
  • 1/2 xícara de chá de vinho branco
  • 1 tangerina
  • 1 peru de 5 kg
  • 100 g de manteiga
  • ramos de sálvia para decorar
MODO DE PREPARO
  1. Para manter a textura, o certo é descongelar o peru de maneira lenta e uniforme. Para isso, coloque o peru ainda na embalagem sobre uma assadeira e leve para a geladeira. Deixe descongelar por cerca de 48 horas.
  2. Preaqueça o forno alto. Separe um pano de prato velho e limpo. Corte o pano ao meio para formar um quadrado - ele vai ser usado na hora de secar e assar o peru, depois descartado.
  3. Retire o peru da geladeira e reserve os miúdos para fazer o molho. Para amenizar o sabor artificial do tempero pronto: coloque o peru numa tigela grande e lave sob água corrente. Cubra com água limpa e deixe de molho por 10 minutos. Descarte a água e repita o mesmo processo mais uma vez - isso serve para tirar o excesso de tempero do peru.
  4. Numa panela, derreta a manteiga com o vinho e desligue o fogo.
  5. Com o pano de prato, seque bem o peru e transfira para a assadeira. Coloque o pano na panela com o vinho e a manteiga derretida; esprema para retirar o excesso e cubra o peito e as asinhas do peru com o pano. Cruze as coxas e amarre com um barbante ou coloque sob a pele do peru. Corte a tangerina ao meio e coloque uma metade na cavidade, deixando outra para tampá-la.
  6. Leve a assadeira ao forno e deixe assar por 30 minutos. Reduza a temperatura média e continue assando por mais 3 horas - a cada 30 minutos, retire o peru do forno e pincele com o vinho e a manteiga.
  7. Para verificar se o peru está assado, fure a coxa com uma faquinha: se o líquido escorrer limpo, sem sangue, está no ponto. Se tiver sangue, é sinal de que ainda está cru e deve assar por mais alguns minutos. Caso a pele do peru comece a dourar em excesso, cubra com um pedaço de papel-alumínio.
  8. Quando o peru terminar de assar, retire a assadeira do forno e, com uma pinça, retire e descarte o pano da ave. Se quiser, decore com ramos de sálvia, pincele-os com o restinho de manteiga e vinho e leve ao forno por mais 10 minutos, apenas para terminar de dourar o peito.
  9. Transfira o peru para uma tábua de corte. Cubra com papel-alumínio para não esfriar e deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de servir.
Gostou dessa receita? Então vai dar uma olhada nas nossas receitas de bolo! Temos uma variedade muito grande de receitas que com certeza vocês vão adorar.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora