As mais deliciosas tufas recheadas


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 6 porções

Dificuldade: Fácil


Aprenda como fazer trufas

As trufas são bombons recheados com frutas, sendo uma ótima escolha para presentes, decorações, lembrancinhas ou até mesmo para vender. Com ingredientes fáceis, você irá preparar deliciosas trufas com essa receita de como fazer trufas e arrasar!


como fazer trufas

Ingredientes – Como fazer trufas

600 gramas de chocolate meio amargo (para a casquinha)
500 gramas de chocolate branco (para o recheio)
200 gramas de creme de leite
1 colher (sopa) de essência de cereja
½ colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de glucose
1 colher (sopa) de rum
Corante em gel para chocolate – cor rosa cereja

Modo de preparo

1. Derreta o chocolate que será utilizado para fazer o recheio. Em seguida adicione ao chocolate derretido o creme de leite, o mel, a glucose, o rum e a essência de cereja.
2. Misture bem e prove para verificar se está com um gosto agradável ao seu paladar. Adicione um pouco de corante em gel e mistura bem. Reserve.
3. Agora derreta o chocolate meio amargo reservado para fazer as casquinhas. Depois faça a temperagem do chocolate utilizando o método de sua preferência.
4. Preencha as cavidades da forminha de acetato com o chocolate meio amargo derretido.
5. Coloque a forminha sobre uma vasilha para escorrer o excesso de chocolate. Para agilizar o trabalho, você pode levar a forminha à geladeira por 5 minutos para que o chocolate cristalize.
6. Coloque o recheio em um saco de confeitar, em seguida aplique o recheio nas casquinhas das trufas. Depois cubra o recheio com chocolate derretido.
7. Em seguida leve a forminha à geladeira por 10 a 15 minutos para que o chocolate cristalize. Finalmente, retire a forminha da geladeira e desenforme as trufas com cuidado.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2019 - Receita da Hora