Receita prática de rosquinhas de chocolate


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Aprenda a fazer rosquinhas de chocolate

A rosquinha é um doce açucarado com uma massa leve e macia, simplesmente deliciosa! Muito comum nos Estados Unidos e até mesmo em programas de televisão, essa delícia pode estar na sua mesa! Uma receita prática para preparar para a família e encantar a criançada! Em suma, saiba como fazer rosquinhas de chocolate!


rosquinhas

Receita de rosquinhas de chocolate

INGREDIENTES
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 250ml de leite
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de manteiga ou margarina
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) rasa de sal
  • 1 sachê de fermento biológico seco (10g)
MODO DE PREPARO
  1. 1. Numa tigela ou bacia grande, junte a farinha de trigo, o leite, os ovos, a manteiga, o açúcar, o sal e o fermento.
  2. 2. Misture tudo e em seguida comece a sovar e amassar a massa com as mãos (cerca de 10 minutos), até que ela fique bem homogênea.
  3. 3. Em seguida transfira a massa para uma tigela ou bacia, cubra com um pano e deixe descansar por 40 minutos. Abra a massa numa superfície lisa e enfarinhada, com a ajuda de um rolo.
  4. 4. Deixe a massa com a espessura de 1 centímetro e meio. Com a ajuda de um cortado ou uma tampa, corte a massa em círculos.
  5. 5. Use um cortador menor ou uma tampinha menor, para cortar o meio da massa, formando uma rosquinha. Faça isso com toda a massa e com a rebarba que sobrar, junte, abra e faça esse mesmo procedimento.
  6. 6. Acomode as massas das rosquinhas numa forma enfarinhada. Cubra e deixe descansar por mais 20 minutos.
  7. 7. Leve as rosquinhas para fritar em óleo quente, no fogo médio, até dourar. Retire do óleo com a ajuda de uma escumadeira e deixe escorrer em papel toalha.
  8. 8. Aguarde esfriar completamente.
  9. 9. Em seguida mergulhe metade das rosquinhas no ganache e decore com granulado.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora