Receita de suspiro colorido fácil e divertido


Tempo de preparo: Rapidinho

Serve: Mais de 10 porções

Dificuldade: Fácil


Saiba como preparar receita de suspiro colorido

O suspiro é um delicioso doce que pode ser consumido de forma pura ou até mesmo em receitas para bolos, tortas e sobremesas no geral. Sendo muitas vezes parte da decoração ou até mesmo ingredientes de doce, esse suspiro colorido irá deixar tudo ainda mais divertido! Em suma, aprenda como fazer receita de suspiro colorido!


receita de suspiro colorido

Receita de suspiro colorido

INGREDIENTES
  • 1/2 xícara (chá) de claras de ovo (em temperatura ambiente)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) açúcar
  • Raspas de 1 limão
  • Corante em pó ou corante em gel na cor que desejar
MODO DE PREPARO
  1. 1. Numa panela, junte as claras com o açúcar e leve ao fogo baixo em banho-maria (com a água já morna). Mexa sem parar até que o açúcar derreta e incorpore com as claras.
  2. 2. Depois que você sentir que ficou bem homogêneo e que não tem mais gruminhos de açúcar, desligue o fogo e despeje na batedeira.
  3. 3. Bata em velocidade baixa e vá aumentando devagar. Deixe bater até dobrar de volume e ficar em ponto de pico firme.
  4. 4. Continuei batendo e adicione as raspas de limão. Deixe misturar bem e desligue a batedeira.
  5. 5. Coloque esse merengue numa tigela e adicione um pouquinho de corante em pó na cor desejada ou algumas gotinhas de corante em gel.
  6. 6. Misture bem até que fique na cor desejada e transfira para um saco de confeitar. Forre uma forma com papel manteiga e modele os suspiros como desejar, eu gosto de pingar e puxar. Leve para assar em forno BAIXO!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora