Receita de canjica em 4 passos


Tempo de preparo: 1h30min

Serve: 4 pessoas

Dificuldade: Fácil


Aprenda a fazer canjica em 4 passos

Aqui em Receita da Hora, mostramos como fazer essa deliciosa receita de canjica em apenas 4 passos!


Certamente você já ouvir falar em mugunzá ou canjica, certo? Mas, qual a diferença?

Existem pessoas que afirmam que o mugunzá é um doce nordestino, denominado como canjica no sudeste do país. Mas, independente do seu nome, não dá para negar que quando se ouve falar em receita de canjica, já se lembra logo do período do ano em que acontecem as famosas festas juninas!

Além de ser ótima para ser consumida em dias frios, essa receita de canjica pode ser preparada e servida gelada ou quente. Com um delicioso sabor de leite condensado e canela, a consistência mudará dependendo da temperatura em que você consumir.

Mas de qualquer forma, você não vai querer deixar de prepará-la!

receita de canjica

INGREDIENTES
  • 250g de milho para canjica
  • 750ml de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 canela em pau
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • Canela para polvilhar (opcional)
MODO DE PREPARO
  1. 1. O primeiro passo para cozinhar mungunzá ou canjica é colocar o milho de molho em água por, pelo menos 8 horas - o ideal é deixar hidratando de um dia para o outro.
  2. 2. Após o passo anterior escorra a água, enxague o milho e volte a escorrer. Coloque o milho para canjica numa panela e cubra com água até 2 dedos acima do milho. Adicione o pau de canela e o açúcar cozinhe fervendo por 30-40 minutos.
  3. 3. Depois de cozinhar o milho pelo tempo indicado escorra a água que ficou na panela. Coloque o leite e o leite condensado e cozinhe por mais 30-40 minutos no fogo baixo.
  4. 4. Desligue o fogo quando o milho estiver macio e a canjica estiver na consistência ao seu gosto.
Dá até água na boca só de imaginar. E o melhor, você pode usar a receita de canjica para experimentá-las das duas formas: quente e gelada!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2021 - Receita da Hora