Pudim sem furinhos simples e delicioso


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: fácil


Descubra como preparar pudim sem furinhos

Está afim de uma sobremesa deliciosa e super leve? Que tal fazer um pudim sem furinhos para sua sobremesa? Essa receita de pudim sem furinhos é simplesmente deliciosa e o melhor de tudo é que é muito simples de ser feita. Essa sobremesa é a escolha perfeita para fazer para aquele almoço em família que com certeza todos vão adorar ou até mesmo fazer para comer quando está com vontade de comer um doce.


Pudim sem furinhos

Pudim sem furinhos

Esse pudim sem furinhos é delicioso para comer em qualquer momento e com certeza vai fazer o maior sucesso. Essa receita de pudim sem furinhos é tão deliciosa é que com certeza você vai querer fazer muitas outras vezes, todos vão amar essa receita e toda sua família e amigos vão amar.

INGREDIENTES
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 4 ovos
  • Caramelo:
  • 1/3 xícara de chá de água fervente
  • 1 xícara de chá de açúcar
MODO DE PREPARO
  1. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior. Mexa com o batedor de arame para misturar as claras com as gemas. Junte o leite condensado e misture bem.
  2. Acrescente o leite aos poucos, mexendo delicadamente com o batedor, apenas para misturar — evite fazer movimentos bruscos para não incorporar ar.
  3. Deixe a massa do pudim descansando enquanto prepara o caramelo.
  4. Leve uma chaleira com 3 xícaras de chá de água ao fogo médio
  5. Numa panela média, leve o açúcar ao fogo baixo para derreter, mexendo com uma espátula, até formar um caramelo dourado.
  6. Meça u2153 de xícara (chá) da água fervente e, com cuidado, regue sobre o caramelo.
  7. Transfira a calda para a fôrma, vertendo sobre o cone central.
  8. Despeje a massa do pudim na fôrma, passando por uma peneira. Coloque a fôrma dentro de uma assadeira, leve ao forno, e só então regue com a água fervente até cobrir metade da fôrma do pudim
  9. Deixe assar por 1 hora e meia. Retire o pudim do forno e deixe amornar. Leve para a geladeira por ao menos 3 horas.
Essa sobremesa é simples e rápido perfeito para preparar naquele dia que está aquela correria e o melhor de tudo fica perfeito. Além dessa receita temos deliciosas receitas de torta que com certeza vão te deixar com água na boca.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora