Pavlova de Natal em 6 passos


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 6 porções

Dificuldade: Fácil


Aprenda como fazer pavlova de Natal

A pavlova é uma sobremesa em forma de bolo e a base de merengue cujo nome é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. É crocante por fora e macio por dentro, sendo por vezes decorado com frutos em cima. Com essa receita de pavlova de Natal, você irpa surpreender toda a família!


pavlova de Natal

Ingredientes – Pavlova de Natal

9 claras
420 g de açúcar
1 colher de chá de amido de milho
1 colher de chá de vinagre branco
1 colher de sopa de essência de baunilha
Sal
650 g de creme de leite fresco
¼ de xícara de açúcar refinado
20 uvas
20 morangos picados
1 manga cortada em tiras

Modo de preparo

1. Em uma batedeira, bater as claras em velocidade média até que comece formar espuma. Então juntar o açúcar, aos poucos, sempre batendo até obter picos duros.
2. Adicionar o amido, o vinagre, a essência, o sal e bater até incorporar tudo. Espalhar o merengue em 3 discos. Um de 8, um de 15 e um de 20 centímetros.
3. Pode-se se usar um saco de confeiteiro para fazer esses discos, ou uma espátula. Levar ao forno pré aquecido a 140º C por 1 hora.
4. Após uma hora, desligar o forno e deixe o merengue lá dentro até que o forno esfrie completamente.
5. Para o chantilly, em uma batedeira, bata o creme de leite fresco (gelado) com o açúcar, até que fique com uma consistência firme.
6. Na montagem, em um prato colocar o disco maior, espalhar parte do chantilly e decorar com as frutas. Repetir o processo com os outros discos.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora