Pamonha assada


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: fácil


Aprenda a fazer pamonha assada

Muitas pessoas são apaixonadas por uma pamonha, mas como sabemos essa é uma receita muito difícil de se fazer. Mas que tal fazer uma pamonha assada deliciosa em casa? Essa receita de pamonha assada é muito gostosa e muito simples de ser feita. Você pode fazer essa receita para tomar um café com seus amigos é uma ótima escolha.


pamonha assada

pamonha assada

As receitas com milho são muito comuns aqui no Brasil e todo mundo adora, a pamonha é uma das variações dessas receitas. Essas receitas com milho, inclusive a pamonha são muito comuns em festas juninas, ou em cidades do sul e dos interiores do Brasil. Aonde o milho é muito mais comum, assim sendo muito feito receitas com milho.

INGREDIENTES
  • 1 colher de manteiga
  • 1 copo de 300 ml de leite
  • 500 g de queijo fatiado
  • 5 espigas de milho
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 caixa de leite condensado
MODO DE PREPARO
  1. Retire o milho das espigas, coloque no liquidificador, juntamente com todos os ingredientes restantes, menos o queijo e bata até ficar homogêneo.
  2. Depois de batido, coloque na forma untada, acrescente o queijo fatiado por cima e leve ao forno por cerca de 30 a 40 minutos.
  3. Espere a pamonha ficar gratinada por cima e retire do forno.
Essa receita de pamonha assada é uma ótima opção para tomar um café da tarde, assim como nossas receitas de bolo que são espetaculares.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora