Ovo de páscoa de forma simples – Delicioso e prático!


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Saiba como fazer ovo de páscoa

A época de páscoa é para muitos, o dia em que Jesus ressuscitou, enquanto para outros é apenas um feriado. Independente das suas crenças, aprenda a como fazer ovo de páscoa e se delicie com o melhor do chocolate!


como fazer ovo de pascoa

Ingredientes – Como fazer ovo de páscoa

250g de chocolate ao leite ou meio amargo
1 forma de ovo de 500g (duas metades)

Modo de preparo

1. Pique o chocolate em pedaços bem pequenos e despeje em uma tigela de vidro que possa ir ao microondas. Leve o chocolate para derreter no microondas em intervalos de 30 segundos, mexendo bem em um intervalo e outro com a ajuda de uma espátula. Se preferir, derreta o chocolate em banho-maria, no fogo baixo, sempre mexendo.
2. Depois que o chocolate estiver derretido, despeje-o em uma superfície de mármore bem limpa e lisa. Em seguida com a ajuda de uma espátula, vá fazendo movimentos circulares no chocolate derretido até que ele esfrie.
3. Após o chocolate estar em temperatura ambiente, transfira-o novamente para a tigela de vidro.
4. Com um pincel de cozinha ou uma espátula de silicone, forre a parte interna de uma das formas com chocolate derretido. Coloque a forma de virada para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga ou papel alumínio, assim você evita sujeira. Leve a forma para a geladeira por 10 minutos.
5. Passado os 10 minutos, retire da geladeira e faça mais uma camada de chocolate por cima. Coloque novamente na forma forrada com papel manteiga e leve à geladeira novamente por 10 minutos.
6. Retire da geladeira e faça mais uma camada de chocolate por cima e leve para a geladeira. Desta vez você deverá deixar a forma na geladeira por 15 minutos ou até o chocolate ficar bem firme e opaco. Faça esse mesmo processo acima com a outra metade da forma.
7. Depois disso, retire as duas formas da geladeira e com a ajuda de uma faca, vá aparando os excessos de chocolate das bordas das formas de ovo de páscoa. Desenforme colocando as formas viradas para baixo em uma superfície limpa e lisa.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora