Fio de ovos


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 2 porções

Dificuldade: média


Descubra como fazer fios de ovos

Está afim de uma sobremesa deliciosa hoje? Que tal fazer um fio de ovos para sua sobremesa? Essa receita de fio de ovos é simplesmente deliciosa e o melhor de tudo é que é muito simples de ser feita. Essa sobremesa é a escolha perfeita para fazer para aquele almoço em família que com certeza todos vão adorar ou até mesmo fazer para comer quando está com vontade de comer um doce.


Fio de ovos

Fio de ovosEsse fio de ovos é delicioso para comer em qualquer momento e com certeza vai fazer o maior sucesso. Essa receita de fio de ovos é tão deliciosa é que com certeza você vai querer fazer muitas outras vezes, todos vão amar essa receita e toda sua família e amigos vão amar.

INGREDIENTES
  • 1 ovo inteiro
  • 11 gemas passadas na peneira
  • Para calda:
  • 4 xícaras de chá de água
  • 1 colher de café de baunilha
  • 1 kg de açúcar
MODO DE PREPARO
  1. Passe as gemas pela peneira, para livrá-las daquela película que as envolve. Não force a passagem da gema pela peneira com uma colher, pois isso acabará fazendo a película passar junto.
  2. Leve ao fogo uma panela com os ingredientes da calda.
  3. Deixe 20 minutos em fogo forte, sem precisar mexer, para obter uma calda em ponto de fio forte .
  4. Uma dica para saber se está no ponto: coloque na calda 1/2 xícara de chá de água misturada com 1 colher (sopa) da mistura das gemas.
  5. Se espumar, está no ponto para fazer os fios.
  6. Colocar aos poucos a mistura das gemas em um funil próprio para fios de ovos e ir jogando na calda, movimentando o funil. Pegar com uma escumadeira e ir colocando em um recipiente.
  7. Caso a quantidade de ovos que você escolheu seja maior, pode acontecer de a calda começar a secar; diminuir de quantidade na panela.
  8. Pode-se acrescentar mais água durante o processo.
  9. Se a quantidade escolhida de ovos for muito grande, faça mais calda, com mais açúcar e água.
Uma dica para você que prefere os fios sempre molhadinhos, colocar um pouco da calda junto dos fios. Depois que acabar, pegue dois garfos e separe e espalhe um pouco os fios para que fiquem mais soltinhos. Gostou dessa receita? Então vai dar uma olhada nas nossas receitas de bolo! Temos uma variedade muito grande de receitas que com certeza vocês vão adorar. 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora