Doce de banana com chocolate


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Aprenda como fazer doce de banana

A banana é um ingrediente que está cada vez mais presente em diversas receitas, como bolos, tortas e até mesmo pratos salgados! Com essa delícia de doce de banana você irá entender mais o porque essa fruta está entrando no cardápio de muita gente.


Além das proteínas que a banana oferece, ela pode ser usada para variadas receitas, desde frita, cozida, assada e até mesmo crua!

doce de banana irá te conquistar em poucas colheradas.

doce de banana

Ingredientes – Doce de banana

600 g de banana nanica madura
300 g de açúcar
200 ml de água
100 g de chocolate meio amargo
2 colheres (de sopa) de suco de limão
Raspas da casca de limão
1 canela em pau

Modo de preparo – Doce de banana

1. Descasque e corte as bananas em rodelas não muito finas.
2. Em uma panela coloque a água e o açúcar e leve ao fogo alto, assim que começar borbulhar adicione as raspas de limão e a canela e conte 5 minutos.
3. Adicione as bananas cortadas, o suco de limão e abaixe o fogo para médio, quando começar a borbulhar novamente, abaixe para o fogo mais baixo e deixe cozinhar, mexendo ocasionalmente por aproximadamente 50 minutos ou até que as bananas estejam avermelhadas.
4. Derreta o chocolate, desligue o fogo e adicione o chocolate ao doce de banana, mexendo até incorporar o chocolate no doce de banana, transfira para um pote hermético e esterilizado..
5. Deixe esfriar fechado de ponta cabeça. Espere esfriar e guarde na geladeira.

Você também pode conferir nossas receitas de bolos com banana para adicionar essa fruta cheia de vantagens cada vez mais ao seu dia a dia e aproveitar cada benefício que ela traz.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2021 - Receita da Hora