Doce de banana nanica


Tempo de preparo: Até 2 horas

Serve: Mais de 10 porções

Dificuldade: média


Aprenda a fazer doce de banana nanica

O doce de banana é aquele doce que lembra muito a casa da nossa avó não é mesmo? Esse doce caseiro tem a cara do Brasil e é muito gostoso. E se você está com vontade de comer um doce de banana essa é a receita certa para você. Nós trouxemos uma receita de doce de banana nanica que é simplesmente deliciosa. Esse doce de banana nanica é super pratico de ser feito e fica super delicioso. Você pode fazer esse doce para comer como uma sobremesa deliciosa ou para tomar no café da manhã junto com uma torrada que fica deliciosa.


Doce de banana nanica

Doce de banana nanica

Além disso esse doce pode ser aqueles docinhos mais durinhos ou ficar como uma geleia tudo depende do ponto que você deixar seu doce. Porém independente de como ele for feito essa receita fica simplesmente delicioso e todos vão adorar.

INGREDIENTES
  • 1/2 kg de açúcar
  • 1 xícara de chá de água
  • Suco de 2 limões grandes
  • 1 kg de banana nanica bem madura
MODO DE PREPARO
  1. Tire as cascas das bananas, pesar e levar ao fogo para cozinhar as bananas juntamente com a água, até que desmanchem todas as bananas, de preferência em uma panela grande.
  2. Acrescente o açúcar e o caldo do limão, mexendo sempre, mas deixe dar umas sapecadinhas para o doce pegar aquela cor arroxeada, mexa até que fique sem brilho.
  3. Depois é só retirar do fogo, bater o doce para que fique em ponto de corte, despeje em refratário polvilhado com açúcar.
  4. Deixar esfriar e cortar.
Além dessa deliciosa receita de doce de banana nanica aqui no receita da hora temos deliciosas receitas de torta que com certeza vão fazer você se apaixonar.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora