Bala de coco gelada delicioso


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Mais de 10 porções

Dificuldade: média


Como preparar bala de coco gelada

Está afim de uma sobremesa deliciosa e super leve? Que tal fazer um bala de coco gelada para sua sobremesa? Essa receita de bala de coco gelada é simplesmente deliciosa e o melhor de tudo é que é muito simples de ser feita. Essa sobremesa é a escolha perfeita para fazer para aquele almoço em família que com certeza todos vão adorar ou até mesmo fazer para comer quando está com vontade de comer um doce.


Bala de coco gelada

Bala de coco gelada

Esse bala de coco gelada é delicioso para comer em qualquer momento e com certeza vai fazer o maior sucesso. Essa receita de bala de coco gelada é tão deliciosa é que com certeza você vai querer fazer muitas outras vezes, todos vão amar essa receita e toda sua família e amigos vão amar.

INGREDIENTES
  • ½ quilograma de coco ralado
  • 1 quilograma de açúcar refinado
  • 1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre de maçã
  • 200 mililitros de água
  • 200 mililitros de leite de coco
MODO DE PREPARO
  1. Em uma panela misture o açúcar com o leite de coco, a água e o suco de limão ou vinagre até dissolver os grãos de açúcar. Leve ao fogo médio e espere ferver sem mexer, para não açucarar.
  2. Deixe esta calda da bala gelada de coco ferver por 15 minutos ou até virar uma calda grossa. Para saber se a calda está no ponto pegue um pouco com uma colher, coloque em um copo com água, forme uma bolinha com os dedos e coloque em um prato: se der um estalo é porque está pronta e pode desligar o fogo.
  3. Despeje a calda da bala de coco gelada sobre uma superfície lisa e untada. Deixe ficar até esfriar o suficiente para manusear e depois comece virando as bordas da calda para dentro. Com as mãos untadas fique puxando e torcendo essa massa da bala em forma de cilindro até ficar opaca e durinha.
  4. Forme rolinhos com a massa da bala de coco e coloque sobre a bancada ou pia. Seguidamente corte em porções, como se fosse nhoque, usando uma faca ou tesoura untada e passe no coco ralado. Deixe esfriar em um prato ou tabuleiro.
  5. Coloque a bala de coco gelada em um pote ou caixa com tampa e reserve na geladeira por 24 horas antes de servir. Está prontinha e é só se deliciar! Não hesite em preparar esta delícia e dizer nos comentários o que você achou.
Gostou dessa receita? Então vai dar uma olhada nas nossas receitas de bolo! Temos uma variedade muito grande de receitas que com certeza vocês vão adorar.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora