Comida mexicana – Tacos originais


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Como fazer comida mexicana

As comidas da culinária mexicana são receitas populares no Brasil, conhecida e aclamada pelos seus sabores, principalmente picantes. Aprenda como fazer a melhor comida mexicana na sua casa.


comida mexicana

Ingredientes – Comida mexicana

Massa

Recheio

Acompanhar

Modo de preparo

1. Prepare a massa de taco caseira: coloque a água, o sal e a manteiga numa panela e leve ao fogo. Quando ferver, adicione a farinha e misture muito bem com uma colher. Desligue o fogo quando a massa desgrudar do fundo da panela.
2. Deixe a massa esfriar um pouco e, em seguida, transfira para uma mesa ou bancada enfarinhada. Sove e adicione mais farinha, se necessário, até que a massa desgrude da mão e se torne compacta. Separe a massa de taco mexicano em bolinhas e abra cada uma delas com um rolo, até ficarem com cerca de 2 mm de espessura.
3. Corte em disco, com a ajuda de uma tigela ou cortador, e frite em uma frigideira com um pouco de óleo até dourar ligeiramente de ambos os lados, mantendo-se macia o suficiente para dobrar. Repita e reserve estas tortilhas mexicanas embrulhadas em um pano, para que se mantenham quentes.
4.  Recheio de carne moída do taco mexicano: leve ao fogo médio uma frigideira grande com um pouco de óleo e doure aí a cebola picada. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta calabresa ou dedo de moça cozinhe, mexendo sempre, até a carne ficar e soltinha.
5. Em seguida acrescente os restantes ingredientes do recheio dos taco comida mexicana. O tomate, o feijão, o extrato de tomate e o pimentão. Tempere com a pimenta e sal a gosto, misture tudo e cozinhe por mais alguns minutos, para os sabores se fundirem. Desligue o fogo.
6. Coloque uma porção de carne no interior da massa, cubra com guacamole, adicione um pouco de alface e queijo cheddar e finalize com o molho picante ou creme azedo.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora