Rocambole de carne moída


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Saiba como fazer rocambole de carne moída

O rocambole de carne moída é um prato perfeito para preparar em almoços de família e surpreender a todos! Seu sabor é delicioso e seu misto de recheio pode ser de sua preferência! Aproveite e prepare também uma deliciosa receita de bolo para a sobremesa e faça um completa refeição.


rocambole de carne moida

Ingredientes – Rocambole de carne moída

5 gomos de linguiça toscana fresca
500g de carne moída (usei patinho)
1/2 pacote de creme de cebola
Cheiro-verde à gosto
Pimenta caiena à gosto (opcional)
Sal à gosto

Recheio
150g de presunto magro em fatias
200g de mussarela em fatias
1 cebola pequena em fatias finas
1/2 caixinha de creme de leite
Requeijão cremoso
Bacon em cubos (à gosto)
Orégano e temperos à gosto
Finalização
Bacon em fatias finas para decorar (opcional)
Molho barbecue para decorar (opcional)
Modo de preparo
1. Retire a pele das linguiças e coloque-as num processador, ou desmanche com uma faca. Vá retirando o excesso de gordura que for encontrando.
2. Preaqueça seu forno na temperatura média (180°C), e numa tigela grande misture a linguiça e a carne moída com o 1/2 pacote de creme de cebola, cheiro-verde, pimenta e misture bem.
3. Verifique o sal, e se preciso coloque mais. Na sua bancada, abra uma folha de papel alumínio e espalhe nossa mistura de carne por cima, formando um retângulo grande.
4. Por cima espalhe fatias de presunto, muçarela, cebola fatiada bem fininha, requeijão culinário, pedacinhos de bacon e salpique com temperos que preferir.
5. Coloque a cebola, o requeijão e espalhe uns pinguinhos de creme de leite por cima de tudo. Misturado com a cebola, o creme de leite formará um delicioso creme.
6. Comece cuidadosamente a enrolar, com a ajuda do papel alumínio que ficou por baixo, mas com cuidado para não enrolá-lo junto. Feche bem nas pontas, a fim de que o recheio não escape enquanto assa.
7. Arrume as fatias finas de bacon por cima.  Em seguida, com o mesmo papel alumínio que estava por baixo da carne, enrole toda a carne e feche bem. Asse por 45 minutos em forno médio.
 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora