Receita de carne angus com batatas


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Como fazer receita de carne angus

Você já ouviu falar no corte de carne Angus? Angus é uma raça de bovinos, destinada à produção de carne de qualidade superior. Tem as suas origens no nordeste da Escócia e agora está aqui no Receita da Hora com uma receita simples e prática para você!


carne angus

Ingredientes – Carne angus

1 peça de picanha Angus
2 xícaras de vinho tinto seco
4 tabletes de caldo de carne
1 colher (sopa) de maisena
500g de batata bolinha descascada

Modo de preparo

1. Esquente o vinho em uma panela com os tabletes de carne até dissolvê-los, coloque a picanha em um recipiente (de preferência de vidro) e regue com o vinho. Leve o recipiente à geladeira e deixe marinar.
2. Após duas horas, retire a picanha angus e coloque-a em uma assadeira e regue novamente com o líquido da marinada. Cubra com papel-alumínio e asse por duas horas em forno pré-aquecido em temperatura média (180ºC).
3. Passadas duas horas, retire o papel-alumínio, disponha as batatas ao redor da carne e volte a assar. Quando as batatas estiverem douradas e macias, separe-as junto com a carne para servir e coloque todo o molho da assadeira em uma panela.
4. Dissolva a maisena em uma xícara de água e adicione ao molho, mexendo em fogo baixo até engrossar. Depois, basta servir a picanha e as batatas regadas com esse molho, sendo uma opção servir a carne já fatiada para absorver ainda mais o sabor do molho.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2021 - Receita da Hora