Fraldinha na mostarda suculento


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: média


Saiba como preparar fraldinha na mostarda

Está afim de fazer um jantar delicioso hoje? Essa receita de fraldinha na mostarda é a escolha perfeita para você. Essa receita de fraldinha na mostarda é a melhor que você já experimentou e com certeza você amar. Esse fraldinha na mostarda surpreende com o sabor e além disso é super simples de ser feito e é uma ótima escolha para chamar os amigos para comer uma deliciosa janta e ter aquela conversa super agradável. Esse prato é uma ótima escolha para comer junto com um vinho tinto de mesa, é a mistura perfeita fica simplesmente delicioso.


Fraldinha na mostarda

Fraldinha na mostarda

INGREDIENTES
  • 1 kg fraldinha
  • 1 colher de sopa mostarda
  • 1 colher de chá azeite
  • 2 colheres de sopa manteiga
  • 800 g batatas
  • sal e pimenta do reino a gosto
MODO DE PREPARO
  1. Comece preparando o molho de mostarda para temperar a carne. Basta aquecer a manteiga e misturar com a mostarda para formar uma pasta.
  2. Limpe a peça de fraldinha, eu gosto de deixar um pedacinho da gordura que ajuda a dar sabor na carne.
  3. Tempere a carne com sal e pimenta. Depois espalhe o molho de mostarda por toda a carne de forma uniforme.
  4. Finalize com alguns raminhos de alecrim e um fio de azeite.
  5. Coloque no forno parte assar em temperatura alta por cerca de 1 hora.
  6. Enquanto a carne assa prepare algum acompanhamento. Eu gosto de acompanhar com batatas. Corte as batatas em rodelas e coloque para cozinhar em bastante água fervente com um pouco de sal, por cerca de 20 minutos ou até estarem macias.
  7. De 20 em 20 minutos retire a carne do forno e regue com o molho que vai ser formando no fundo da forma. Caso não esteja se formando não tem problema, coloque meia xícara de água fervente na forma e misture levemente para formar o molho. É importante não deixar secar muito, senão pode queimar e ficará um cheiro muito forte.
  8. Ao final dos 60 minutos a carne deverá estar cozida, dourada e com o interior ainda no ponto. Retire a carne do forno e deixe descascando por alguns minutos antes de servir.
  9. Enquanto isto use o molho no fundo da forma para temperar as batatas. Basta jogar as batatas na forma e mexer levemente. Depois coloque no forno por mais alguns minutos.
  10. Sirva a carne acompanhada das batatas.
Gostou dessa receita? Então vai dar uma olhada nas nossas receitas de bolo! Temos uma variedade muito grande de receitas que com certeza vocês vão adorar.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora