Fraldinha assada


Tempo de preparo: Mais de 2 horas

Serve: Até 4 porções

Dificuldade: média


Aprenda a fazer fraldinha assada

Está afim de fazer um jantar delicioso hoje? Essa receita de fraldinha assada é a escolha perfeita para você. Essa receita de fraldinha assada é a melhor que você já experimentou e com certeza você amar. Essa fraldinha assada surpreende com o sabor e além disso é super simples de ser feito e é uma ótima escolha para chamar os amigos para comer uma deliciosa janta e ter aquela conversa super agradável.


Fraldinha assada

Fraldinha assadaEssa receita de fraldinha assada é uma ótima escolha para comer junto com um vinho tinto de mesa, é a mistura perfeita fica simplesmente delicioso.

INGREDIENTES
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
  • 1 peça de fraldinha com cerca de 1 kg
  • 2 pimentões vermelhos
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 2 cebolas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 3 dentes de alho
  • 6 ramos de tomilho
  • 350 ml de cerveja escura
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
MODO DE PREPARO
  1. Prepare a marinada: com a lateral da lâmina da faca amasse e descasque os dentes de alho. Numa tigela grande, coloque o alho, o extrato de tomate, o açúcar mascavo, o vinagre, a cerveja e misture bem.
  2. Com uma faca afiada faça cortes superficiais na gordura da carne – assim a carne absorve melhor a marinada e a gordura derrete ao assar deixando a carne suculenta. Coloque a fraldinha e os ramos de tomilho na tigela com a marinada, cubra com o filme mantenha na geladeira por no mínimo 2 horas (se preferir, marine a carne de um dia para o outro na geladeira).
  3. Passado o tempo da marinada, preaqueça o forno médio. Retire a fraldinha da geladeira e transfira para uma peneira sobre uma tigela. Deixe por alguns minutos para escorrer o excesso da marinada e perder o gelo enquanto o forno preaquece. Reserve a marinada para assar a carne.
  4. Corte a cebola ao meio, descasque e corte as pontas. Corte cada metade em gomos de 1 cm, para formar pétalas. Lave, seque e corte o pimentão ao meio, no sentido do comprimento. Descarte as sementes e corte cada metade em tiras finas, de 0,5 cm, no sentido do comprimento.
  5. Numa assadeira grande, disponha as cebolas para formar uma cama para a carne. Tempere as cebolas com sal e pimenta a gosto. Disponha a carne sobre as cebolas, com a gordura para cima, tempere com sal e pimenta a gosto, regue com 1 colher (sopa) de azeite e espalhe com as mãos sobre toda a peça.
  6. Distribua as tiras de pimentão, os dentes de alho e os ramos de tomilho da marinada ao redor da fraldinha. Tempere os legumes com sal, pimenta e 1 colher (sopa) de azeite. Preencha a assadeira com o líquido da marinada, com o cuidado de não colocar sobre a carne – assim ela fica bem dourada ao assar.
  7. Leve ao forno para assar por cerca de 35 minutos até a carne ficar bem dourada, e os legumes macios. Retire a assadeira do forno e, com uma pinça, transfira a carne para uma tábua e os legumes para uma travessa. Deixe a carne descansar em temperatura ambiente por 10 minutos antes de fatiar – nesse tempo os sucos da carne se redistribuem, o que garante um assado mais úmido e saboroso. Enquanto isso, prepare o molho com o líquido da assadeira.
  8. Na hora de servir: corte a parte mais fina da peça de fraldinha em 3 pedaços, no sentido da largura, e fatie cada pedaço no sentido do comprimento. Já a parte mais grossa (com a gordura), corte ao meio no sentido do comprimento e corte cada metade em fatias. Sirva a seguir com os legumes assados e o molho.
Gostou dessa receita? Então vai dar uma olhada nas nossas receitas de bolo! Temos uma variedade muito grande de receitas que com certeza vocês vão adorar.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2019 - Receita da Hora