Estrogonofe de carne simples com frango


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Saiba como preparar estrogonofe de carne simples

Vai ter um jantar especial na sua casa, mas não sabe o que preparar? Com esse estrogonofe de carne simples, você irá surpreender a todos e o melhor, com um preparo prático!


O estrogonofe é o queridinho de muita gente, sempre o protagonista em diversos jantares. Aproveite esta maravilhosa receita e arrase para sua família ou amigos!

estrogonofe de carne simples

Ingredientes – Estrogonofe de carne simples

1/2 filé de peito de frango cortado em cubos
1 cebola pequena picada
1 caixa de creme de leite
200g de extrato de tomate
2 colheres de manteiga
2 dentes de alho picados
Azeite
Orégano e pimenta-do-reino a gosto
100g de champignon (opcional)
1 pitada de curry (opcional)
1 colher de ketchup

Modo de preparo

1. Em um recipiente, coloque os cubos de frango e adicione orégano, sal, pimenta-do-reino e uma pitada de curry. Misture bem para que o tempero pegue. Reserve.
2. Em uma frigideira, coloque uma colher de manteiga e deixe derreter. Adicione os cubos de frango e deixe cozinhar. Quando estiver douradinho, retire do fogo e reserve.
3. Coloque a outra colher de manteiga na frigideira com um pouco de azeite e refogue a cebola e o alho. Quando a cebola estive transparente, adicione os cubos de frango e deixe dourar mais um pouco. Depois, coloque o extrato de tomate e tempere com sal, pimenta-do-reino e orégano. Adicione o ketchup e deixe cozinhar por 2 minutos.
4. Desligue o fogo e adicione o creme de leite, mexendo bem para que fique um molho homogêneo. Nessa etapa, acrescente o champignon cortado em pedaços, caso seja do seu gosto. Sirva a seguir.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2022 - Receita da Hora