Escondidinho de carne seca em 40 minutos


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Saiba como fazer escondidinho de carne seca

Essa receita traz dois dos ingredientes mais amados entre os chefs e restaurantes de todos os lugares: batata e carne seca! Com esse escondidinho de carne seca, você irá experimentar uma refeição completa com poucos ingredientes e de fácil preparo.


Além de servir como refeição principal, o escondidinho de carne seca pode ser usado também para recheio das nossas receitas de tortas salgadas.

escondidinho de carne seca

Ingredientes – Escondidinho de carne seca

Modo de preparo – Escondidinho de carne seca

1. Comece colocando para cozinhar em água e sal a mandioca descascada. Quando estiver macia, escorra, retire a fibra central e amasse a mandioca com um garfo, ainda dentro da panela.
2. Prepare o puré de mandioca adicionando à panela manteiga e o leite. Leve ao fogo baixo, tempere pimenta do reino, retifique o sal e mexa até obter um creme. Reserve.
3. Numa frigideira prepare o recheio do escondidinho de carne seca refogando a cebola e o alho picados ou cortados em rodelas. Passados alguns minutos acrescente a carne seca desfiada, os tomates e o cheiro verde, deixando cozinhar por 5 a 10 minutos.
4. Comece montando colocando uma porção de puré em um refratário de vidro, em seguida o conteúdo do refogado e o restante puré. A última camada será a de queijo ralado.
5. Leve o escondidinho de carne seca ao forno pré-aquecido a 180ºC até o queijo gratinar e dourar.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2021 - Receita da Hora