Escondidinho de carne moida em 5 passos


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Como fazer escondidinho de carne moida

Aprenda de forma simples e sem segredo como fazer o melhor escondidinho de carne moida já feito e sirva em jantares especiais.


Essa receita é perfeita para acompanhar uma sobremesa logo após, seja receita de bolo ou tortas doces. O escondidinho de carne moida combina com tudo!

escondidinho de carne moida

Ingredientes – Escondidinho de carne moida

Modo de preparo – Escondidinho de carne moida

1. O primeiro passo para fazer o escondidinho de carne moída é fazer o purê. Para isso coza as batatas em água e sal. Depois de cozidas, pele e triture junto com o leite e manteiga, até obter um purê com a consistência desejada.
2. Em seguidacozinhe a carne. Comece por refogar o alho e a cebola numa panela com o azeite, deixar dourar e juntar o tomate. Cozinhe por 5 minutos.
3. Adicione a carne moída, o cheiro verde e tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe apurar bem (20 a 30 minutos), até secar um pouco o molho da carne.
4. Comece montando o escondidinho de carne moída: num refratário próprio para ir ao forno, coloque uma primeira camada de purê, depois o queijo mussarela e a carne moída. Espalhe o restante purê e polvilhe queijo parmesão ralado.
5. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC, somente até o queijo derreter e dourar.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora