Carne seca desfiada – Deliciosa


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Saiba como fazer carne seca

A carne seca é um ingrediente perfeito em diversas receitas, principalmente quando se trata de receitas para tortas e massas em geral.


Além de ser protagonista em um recheio delicioso, pode também ser preparada em pratos principais acompanhadas de um bom tempero. Aprenda como fazer carne seca e arrasar nas refeições!

como fazer carne seca

Ingredientes

500 gramas de carne seca (de preferência da parte traseira)
2 cebolas médias
2 tomates
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
4 dentes de alho
200 gramas de bacon
50 ml de vinho tinto seco
Pimenta a gosto

Modo de preparo

1. Deixe a carne seca de molho durante pelo menos 4 horas para dessalgar. Troque a água de hora em hora para eliminar o sal mais rapidamente.
2. Corte a carne em cubos de 5 centímetros e coloque em uma panela de pressão. Cubra-a com água e ligue o fogo.  O ponto exato do cozimento está em 40 minutos após a panela começar a chiar. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair da panela. Corte todos os legumes em cubos pequenos e separe.
3. Desfie os cubos de carne e aqueça uma panela com azeite. A seguir, frite a carne desfiada, adicione bacon e deixe dourar. Adicione cebola, alho, pimentões e por fim tomates.
4. Deixe por cerca de 10 minutos fritando e então adicione o vinho tinto, baixe o fogo e deixe cozinhar a mistura por mais 10, 15 minutos.
5. Para temperar use pimenta do reino à vontade e outros temperos da sua preferência.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora