Carne de sol em 3 passos


Tempo de preparo: Mais de 2 horas

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Como fazer carne de sol

A famosa carne de sol está sendo popularmente utilizada nas mais variadas receitas. Podem ser recheio de receita de torta, para aquele escondidinho bem temperado ou uma coxinha crocante!


Aprenda como preparar a carne de sol e aproveite esse delicioso componente que pode ser usado no que desejar!

carne de sol

Ingredientes – Carne de sol

Carne e sal (quanto baste)

Modo de preparo – Carne de sol

1. No início da noite, corte a carne em bifes de dois centímetros de espessura. Espalhe o sal em um prato e, com as mãos (limpas!), faça assim: junte os dedos e encoste a parte inferior deles no sal, então transfira o sal que se grudou na pele para o bife. Repita a operação com o outro lado do bife e depois com a carne restante.
2. Transfira a carne para uma bacia ou tabuleiro não-metálico. Acomode os bifes sem que eles se toquem. Cubra o recipiente com um pano de algodão, sem encostar na carne. Deixe em lugar fresco e abrigado de animais. Antes de dormir, vire os bifes. Deixe-os no mesmo lugar a noite inteira.
3. Na manhã seguinte, ao acordar, transfira os bifes para sacos plásticos e leve-os ao congelador. Deixe-os lá por pelo menos uma semana. Faça a carne-de-sol grelhada ou frita, no ponto de sua preferência.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora