Receita de pão de ló com massa branca


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Mais de 10 porções

Dificuldade: Fácil


Muito saboroso, essa receita de pão de ló é pratica e divertida de preparar, sem muito segredo ou de precisa habilidade.


O pão de ló que conhecemos é na verdade uma alteração da receita original. Não só o Brasil, mas como diversos outros países modificaram a receita original da Inglaterra.

Estima-se que o pão de ló tenha sido criado na segunda metade de 1700, quando o cozinheiro genovês Giobatta Carbona presenteou o rei espanhol, por ocasião de um banquete, com um bolo extremamente leve.

A inovação dessa receita é justamente o modo de preparação da massa a frio e rica em ovos, com todos os ingredientes adicionados num recipiente e depois cozinhados em banho-maria. Com os anos, essa técnica de preparação foi abandonada.

E essa receita de pão de ló traz uma massa leve com um sabor maravilhoso que irá te dar água na boca e pressa para preparar.

receita de pão de ló

Receita de pão de ló

INGREDIENTES
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 5 ovos
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 xícara de leite morno
MODO DE PREPARO
  1. 1. Em um recipiente, coloque os ovos e bata com uma batedeira até começar a ganhar volume.
  2. 2. Em seguida, acrescente açúcar aos poucos sem parar de bater até que a mistura se torne bem leve e esbranquiçada dobrando o volume.
  3. 3. Acrescente toda a farinha de trigo peneirando sempre. Após, adicione o leite morno (importante estar morno), volte a bater até que a massa fique bem homogênea e lisinha.
  4. 4. Por fim, adicione a essência de baunilha, o fermento tem pó e incorporo levemente.
  5. 5. Despeje sua massa em uma forma untada e polvilhada de trigo e leve para o forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 55 minutos.
Além de ser simples e prática de fazer, você vai agradar o paladar de toda sua família.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora