20 receitas fáceis para alegrar o seu dia a dia

Todos nós sabemos que não são todos os dias em que bate aquela vontade de cozinhar, né? É difícil chegar do trabalho ou a faculdade cansado e se deparar com o dilema: o que eu vou preparar hoje? Como seria bom ter uma receita fácil para preparar!

Pensando nisso, aqui está uma lista de 20 receitas fáceis e práticas para deixar sua vida mais simples e leve, sem mais preocupações com comidas difíceis e demoradas de preparar.

Bolos – Receitas fáceis

Bolo de cenoura: Fácil e rápido de preparar, pique 3 cenouras médias e bata no liquidificador, acrescentando 3 ovos, 1 xícara (chá) de óleo e 1 xícara e meia de açúcar. Em seguida, adicione 2 xícaras e meia de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Agora é só untar uma forma com manteira ou margarina e farinha, despejar a massa e assar em forno pré-aquecido a 180º graus por 45 minutos.

Bolo de chocolate: Em um liquidificador, bata 1 xícara (chá) de leite, 1/2 xícara de óleo, 1 xícara (chá) de açúcar e 3 ovos até ficar uma massa homogênea. Em outro recipiente limpo, peneire 1 1/2 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de maizena, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó e 2 colheres (chá) de fermento químico em pó. Em seguida, adicione aos poucos a massa ainda no liquidificador ate obter uma mistura cremosa e despeje em uma forma untada com margarina e farinha. Asse em um forno pré-aquecido a 180º por 35 minutos.

Bolo de banana: Para ficar ainda mais fácil, faça uma cobertura de 1 xícara de açúcar e 2 bananas nanicas cortadas em comprimento na própria forma antes de fazer a massa. Reserve. Para a massa, misture 3 ovos, 2 1/2 xícaras de farinha de trigo, 1 1/2 xícaras de açúcar, 1 xícara de leite, 3 colheres (sopa) de margarina e 1 colher (chá) de essência de baunilha. Após misturar tudo, adicione 1 colher (sopa) de fermento em pó e despeje na forma cuidadosamente para não mover as bananas e asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos ou até dourar. Desenforme ainda quente para que a cobertura não grude no fundo da forma.

Bolo de fubá: Numa tigela misture os ingredientes secos: 1 xícara chá de farinha de trigo, 1 xícara de fubá e 1 1/2 xícara de açúcar. No liquidificador bata os ingrediente líquidos: 3 ovos,  1 xícara de leite e 3/4 de xícara de óleo. Junte essa mistura líquida à tigela com os ingrediente secos e misture com um fouet. Quando a massa estiver homogênea, adicione o fermento em pó e misture levemente. Despeje em uma forma untada e asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 35 minutos.

Bolo de laranja: Coloque os ovos, 2 copos americanos de açúcar, 1/2 copo de suco de laranja, 1/2 copo de óleo, 1 colher sopa de fermento em pó, 2 copos de farinha de trigo e raspas de laranja. Misture em uma forma untada e asse em forno pré-aquecido a 180ºC.

Cupcake: As vezes bate aquela vontadezinha de um bolinho, né? Fácil de resolver. A massa de cupcake, além de ser rápido e fácil de fazer, é semelhante com a de bolo normal, então é só improvisar na hora do recheio, que são diversas opções e decorar de forma que fique a sua cara! Depois é só saborear.

receitas fáceis

Acompanhamentos – Receitas fáceis

Omelete de queijo: Levando 8 ovos batidos e temperados com 4 colheres (sopa) de cheiro verde picado, sal e pimenta a gosto. Aqueça em uma frigideira 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e despeje o ovo. Reserve. Em uma tigela, misture 200g de mussarela ralada, 100g de cream chease, 50g de queijo gorgonzola esfarelado e passe no omelete. Leve ao forno até derreter. Perfeito para aquele lanche rápido.

Bolinho de arroz: Mais uma das receitas fáceis que ainda é prática, dá para aproveitar as sobras de arroz que estão na sua geladeira! Bata os ovos, pique a cebola e misture ops ingredientes de sua preferência em uma tigela até adquirir a consistência de uma pasta. Em seguida, faça bolinhas com a massa e frite em óleo quente até dourar.

Creme de milho: Em um liquidificador, coloque 1 lata de milho verde e utilize a mesma para medir 1 lata de leite. Em seguida, adiciona 2 colheres sopa de manteiga em um panela, cebola e alho a gosto e frite até dourar. Acrescente o milho batido , o creme de leite e o milho verde e fique mexendo sempre, até obter um creme grosso. Sirva quente.

Salpicão de frango: O importante dessa receita é só a base dela: frango desfiado e maionese! O resto fica por conta da sua imaginação e gosto para adicionar mais ingredientes nessa deliciosa receita.

receitas fáceis

Sobremesas – Receitas fáceis

Bolinho de chuva: Nada melhor que um bolinho de chuva em climas frios, bata 1 ovo, 1 xícara (chá) de açúcar refinado, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó e farinha de trigo até dar ponto para fritar. Aqueça o óleo e despeje com ajuda de duas colheres no recipiente. Espere dourar , retire e coloque em papel absorvente. Se preferir, misture um pouco de açúcar refinado com canela e passe no bolinho.

Pudim de leite condensado de microondas: Para a calda, misture os ingredientes em uma fôrma de buraco no meio refratária em potência alta, por 8 minutos. Se preferir uma calda mais escura, repita esse processo, aos poucos, até obter a cor desejada (faça pausas a cada 4 minutos para não esquentar demais a tigela e não queimar a calda). Retire e deixe esfriar. No liquidificador, bata os ingredientes do pudim e despeja na fôrma caramelizada. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 10 minutos. Retire, deixe esfriar, leve à geladeira por 2 horas, desenforme e sirva.

Brigadeiro: Essa receita cai bem para uma noite com as amigas ou até mesmo sozinha. Em uma panela, adicione 1 colher sopa de margarina, 1 caixa de leite condensado, 4 colheres de chocolate em pó e 1/2 xícara de leite. Misture sem parar em fogo baixo até desgrudar do funda da panela.

Pudim de leite: Prepare a calda de caramelo com açúcar e água fervente. Deixe o açúcar derreter e acrescente água fervente com cuidado, mexa com uma espátula até virar uma calda lisa e despeje no fundo da forma. Em seguida, prepare a massa do pudim.

Mousse de chocolate: Para essa lista de receitas fáceis, não poderia faltar esse queridinho das sobremesas, que será necessário 2 latas de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 1 pacote de gelatina em pó sem sabor e 8 colheres de chocolate em pó da sua preferência. Em um liquidificador, misture o creme de leite, o leite condensado e o chocolate em pó. Em seguida, derreta a gelatina seguindo as instruções da embalagem e acrescente ao liquidificador para bater por mais 30 segundos. Despeje em um recipiente e leve a geladeira até firmar.

receitas fáceis

Pratos salgados – Receitas fáceis

Torta de frango: Em um recipiente, refogue 1/2 cebola picada e 2 dentes de alho picados, some o frango e o restante dos ingredientes á escolha (dica: milho, ervilha, tomate) e cozinhe em 150ml de água até quase secar. Reserve. Para a massa, é só misturar 3 ovos, 240ml de leite, 120ml de óleo ou azeite, 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de sal, 3 colheres (sopa) de parmesão ralado e 1 colher (sopa) de fermento químico em pó. Em uma forma, despeje metade da massa, o recheio  e o restante da massa. Polvilhe um pouco de parmesão por cima e asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos.

Panqueca: Sem desculpas para preparar uma receita tão fácil como essa! Em um liquidificador, bata 1 xícara chá de leite, 2 ovos, 4 colheres sopa de óleo e 1 colher chá de sal. Em seguida, acrescente 1 1/2 xícara chá de farinha de trigo. Em fogo médio, unte a frigideira com um pouco de óleo e utilize uma concha para despejar o conteúdo na frigideira.

Panqueca americana: Em um recipiente, misture 1 1/4 xícara de farinha de trigo, 1 colher sopa de açúcar, 3 colheres chá de fermento em pó e uma pitada de sal. Em outro recipiente, misture 2 ovos levemente batidos, 1 xícara chá de leite e 2 colheres sopa de manteiga derretida. Aqueça uma frigideira untada com óleo e despeje cerca de 1/4 de xícara por panqueca. Vire a massa para assar do outro lado e pronto!

Feijoada: Não existe outras receitas fáceis mais brasileira do que essa! E ainda pode incrementar da forma que quiser. Escolha as carnes de sua preferência. Uma dica é usar suínos. Cozinhe por 20 minutos numa panela e depois mais 20 minutos na pressão.

Arroz de forno: Essa também não poderia ficar de fora da lista de receitas fáceis! Tão simples que é apenas cozinhar o arroz, misturar em uma forma com outros ingredientes de sua escolha e levar ao forno!

receitas fáceis



Com todas essas receitas fáceis, vai ficar difícil usar a desculpa que está sem tempo de cozinhar. Se aventure na cozinha e faça seus dias mais saborosos, e claro, não pode faltar uma boa bebida.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2019 - Receita da Hora