Risoto de carne em 50 minutos


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Saiba como fazer risoto de carne

O risoto de carne é um prato especial para aqueles almoços e jantares em que há convidados em sua casa e você procura uma refeição rápida para preparar, mas deliciosa.


Aprenda como fazer um risoto de carne que irá surpreender o seu paladar e de seus convidados e prepare uma sobremesa com nossas receitas de bolos.

risoto de carne

Ingredientes – Risoto de carne

100gr de manteiga (40gr para iniciar o risoto+60gr -gelada e em cubos-para finalizar o risoto) + 1 colher de sopa de manteiga (para fritar o filé mignon)
500 gr de filé mignon, em tiras
½ cebola pequena, em cubos
1 alho poró, fatiado finamente
1 lata de tomates pelados, picado e com o suco
1 xícara de arroz para risotto
60 ml de vinho branco seco
2 litros de caldo de carne
70 gr de queijo parmesão
Manjericão picado a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo – Risoto de carne

1. Tempere o filé mignon com sal e pimenta e reserve.
2. Aqueça o caldo de carne e mantenha aquecido o tempo todo da preparação.
3. Inicie fritando o filé mignon. Em uma frigideira aquecida coloque uma colher de manteiga e deixe derreter. Adicione o filé mignon (não tudo, apenas o suficiente para cobrir o fundo da panela).
4. Quando começar a fritar de um lado, vire e deixe fritar do outro lado. Não deixe cozinhar/fritar muito, queremos apenas dar uma selada na carne, sem que frite muito e fique ressecada.
5. Coloque a carne já cozida em um papel alumínio, feche e reserve. Repita a operação até fritar toda a carne, mantendo depois no papel alumínio.
6. Em uma panela de fundo grosso coloque 40gr de manteiga, adicione a cebola e o alho poró picados finamente e deixe suar (refogar sem dourar).
7. Acrescente acrescente o arroz e mexa bem para envolver com o a cebola e o alho poró. Adicione o vinho e mexa até quase secar por completo.
8. Acrescente os tomates picados e o suco que vem na lata. Mexa bem e na sequência adicione cerca de 2 conchas de caldo e mexa o arroz.
9. Quando estiver quase seco, adicione mais caldo e continue mexendo.
10. Repita o processo quantas vezes forem necessárias até que o arroz esteja macio, vá adicionando caldo aos poucos.
11. Quando o arroz estiver chegando no ponto, adicione a carne e todo o caldo que se formou dentro do papel alumínio, mexa bem para envolver com o arroz e continue cozinhando até que o arroz esteja macio/no ponto.
12. Adicione o parmesão, mexa bem até que esteja bem derretido. Desligue o fogo. Acerte sal e pimenta e adicione o manjericão.
13. Adicione 60 gr de manteiga em cubos e gelada e mexa vigorosamente para incorporar no arroz, isso ajudará a deixar mais cremoso e brilhante.
14. Deixe descansar por uns 2 ou 3 minutos. Sirva.

 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora