Molho de cebola agridoce


Tempo de preparo: Rapidinho

Serve: Até 2 porções

Dificuldade: fácil


Descubra como fazer molho de cebola agridoce

Que tal fazer um molho de cebola agridoce para acompanhamento? Esse molho é simplesmente delicioso e serve de acompanhamento e também de tempero. O molho de cebola agridoce fica simplesmente perfeito com carnes principalmente, mas em diversas receitas você também pode utilizar que ficará sensacional. O melhor de tudo é que esse molho é muito simples de fazer e fica pronto em poucos minutos.


Molho de cebola agridoce

Molho de cebola agridoce

O gostinho agridoce desse molho consegue deixar qualquer prato ainda melhor, você com certeza vai querer usar ela várias vezes depois que fizer a primeira.

INGREDIENTES
  • 3 colheres de sopa de vinagre branco
  • 4 colheres de sopa de óleo ou azeite de oliva
  • 240 ml de água
  • 3 unidades de cebola roxa
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
MODO DE PREPARO
  1. Para preparar esta receita de molho de cebola agridoce comece por refogar a cebola ralada ou picada numa panela em fogo médio com o azeite.
  2. Quando a cebola murchar, acrescente o açúcar e deixe caramelizar um pouco. Adicione os restantes ingredientes, baixe o fogo e mexa de vez em quando até conseguir um molho encorpado.
  3. Quando o molho de cebola agridoce estiver no ponto, desligue o fogo e bata no liquidificador para que fique homogêneo. Espere amornar ou esfriar e sirva em seguida como molho de aperitivos ou em sanduíches. Bom apetite!
Essa receita serve como um delicioso acompanhamento para pratos salgados, inclusive ficaria delicioso em uma de nossas deliciosas receitas de torta.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora