Lentilha com bacon e calabresa – A melhor que você irá experimentar!


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 6 porções

Dificuldade: Fácil


Aprenda como fazer lentilha

Com as festas de fim de ano chegando, todos temos aquela simpatia que fazemos todos os anos e que mesmo não dando certo, ainda acreditamos. A lentilha faz parte da simpatia de muitas pessoas, e para ser ainda mais saborosa, aprenda como fazer lentilha.


como fazer lentilha

Ingredientes 

500 g de lentilhas
Cerca de 2,5 litros de água
100g de bacon picado
150g de linguiça calabresa
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola grande picada
4 dentes de alho picados
1 folha de louro
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Cominho em pó a gosto
Modo de preparo
1. Comece deixando a lentilha de molho na água por pelo menos 1 hora. Depois deste tempo, em uma panela frite o bacon e a calabresa com um pouco de azeite até que eles fiquem bem dourados. Junte também a cebola e refogue até que fique transparente.
2. Em seguida coloque o alho e refogue por mais um minuto. Coloque uma folha de louro e as lentilhas com a água, mas não coloque toda a água de uma vez, comece colocando o suficiente para cobrir as lentilhas e vá repondo conforme cozinha, se precisar.
3. Tempere com um pouco de sal, cominho e pimenta do reino e misture bem.
4. Em seguida deixe cozinhar em fogo baixo com a panela tampada por mais ou menos 30 minutos ou até que a lentilha esteja macia e cozida. Depois deste tempo, acerte o sal e a pimenta do reino e com as costas da colher amasse alguns grãos para ajudar a engrossar o caldo.
 

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receita da Hora