A melhor conserva de ovo de codorna


Tempo de preparo: Rapidinho

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Saiba como fazer conserva de ovo de codorna

O ovo de codorna é uma variedade do ovo comum, apenas menor de tamanho. Entretanto, por ser perfeito para conservas, é servido dessa forma na maioria das vezes. Para aprender a fazer uma deliciosa receita de conserva, é só seguir esse passo a passo simples! Em suma, aprenda a como preparar conserva de ovo de codorna de forma fácil!


conserva de ovo de codorna

Receita de conserva de ovo de codorna

INGREDIENTES
  • Ovos de codorna
  • 1 colher (chá) de sal
  • 350 ml de vinagre branco (aproximadamente)
  • Água
  • 1 pote de vidro (600 ml)
MODO DE PREPARO
  1. 1. Cozinhe os ovos de codorna e em seguida escorra a água e aguarde eles esfriarem. Descasque os ovos e lave-os para retirar possíveis pedacinhos da casca que ficou grudado.
  2. 2. Coloque os ovos de codorna dentro do pote de vidro, mas não até encher. Em seguida adicione o vinagre até a medida do ovo (não deixe cobrir totalmente).
  3. 3. Adicione mais ou menos 1 dedo de água (o suficiente para cobrir os ovos). Para finalizar, adicione o sal e tampe bem o vidro. Dê uma mexidinha para misturar o sal com o vinagre e a água.
  4. 4. Após 2 dias a conserva já está pronta para ser consumida. Guarde em local seco e arejado por até 30 dias. Após aberto, mantenha na geladeira.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2021 - Receita da Hora